Como criar um site médico de sucesso e conquistar novos pacientes

Entenda nesse artigo como criar e manter um site médico de sucesso para conquistar ainda mais pacientes.
Criação de Site Médico
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Para qualquer profissional que trabalhe vendendo um produto ou serviço, é muito importante se manter sempre próximo ao público que deseja atingir.

Isso porque essa proximidade permite criar uma certa confiança, facilitando vendas e contratações. O melhor de tudo é que, graças a evolução tecnológica dos últimos 50 anos, nunca foi tão fácil (e barato) estar perto dos clientes em potencial.

Graças a invenções como a internet, computadores e smartphones, as empresas e profissionais podem estar presentes na vida de seus clientes do momento em que eles acordam até o momento em que vão dormir.

Mas é claro que isso só será possível se você criar um site médico de excelência e mostrar através dele a confiança que o público pode ter em sua empresa.

Para te ajudar com isso, nós preparamos esse artigo com alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração durante a construção de um site médico, veja a seguir.

1. Fluidez e organização

Um ambiente de atendimento médico deve ser limpo e organizado, não só por uma questão de tempo como também para evitar a propagação de bactérias.

Isso também deve ser empregado no site da sua empresa, um site cheio de conteúdo embaralhado, confuso e com muitos pop-ups não é o que se espera de uma clínica séria e que visa a satisfação do paciente.

Lembre-se que o site médico vai representar o seu consultório na internet, e de nenhuma forma nós queremos que o público alvo tenha uma ideia errada.

Por esse motivo, procure manter o site o mais limpo e organizado possível, dessa forma a página irá carregar mais rapidamente economizando o tempo do público.

Pode parecer pouco mas acredite, perder tempo fazendo algo trivial como tirar algumas dúvidas é uma das coisas que mais irritam o público, e claro, isso pode manchar a imagem da empresa.

Então sempre deixe as informações organizadas para que os clientes possam encontrar a informação que estão buscando no menor tempo possível.

2. Tenha em mente o engajamento

Outro ponto que não podemos deixar de lado é o engajamento do seu site. É muito comum para qualquer site médico postar conteúdo relevante e de qualidade para manter o público dentro do site.

Muitas vezes, esse conteúdo é compartilhado pelos próprios pacientes, tornando o engajamento ainda maior.

Também é possível implementar a estratégia de inbound marketing, utilizando os artigos do blog para educar os pacientes sobre os tratamentos, ganhando autoridade e a confiança dos visitantes do site.

3. Verifique se o seu site médico possui algum erro

Erros e bugs são coisas realmente ruins para os sites, eles travam as páginas, deixam o site lento e até mesmo podem tirar os servidores do ar.

Outro tipo de “erro” que pode acontecer é relacionado às informações do seu site. Coisas simples como e-mail ou telefones para contato devem estar sempre atualizados.

Por isso é muito importante navegar em todas as páginas de vez em quando e dar uma olhada em seu site médico para conferir se todas as informações estão corretas.

4. Pense em smartphones primeiro

Geralmente quando falamos de criar um site para médicos, fica subentendido que ele será acessado por um computador. Mas a realidade pode ser bem diferente.

Segundo estatísticas, existem mais aparelhos celulares no mundo hoje que pessoas. São mais ou menos dois aparelhos para cada indivíduo. Diante desse fato, porque ter um site médico com foco totalmente em desktop?

A verdade é que apenas uma pequena parte do público irá acessar o seu site pelo computador, mas a grande maioria irá usar o celular ou tablet para poder se conectar de qualquer lugar.

Por isso é muito importante que o seu site seja leve e que funcione adequadamente em diversos dispositivos, assim você garante o atendimento de todos que o acessarem.

5. Ofereça recursos básicos, mas que fazem toda diferença

Eu posso dizer com segurança que uma das coisas que os pacientes mais buscam quando procuram uma clínica, é serem atendidos o mais rápido possível.

Mas é claro que isso nem sempre é uma realidade, principalmente em uma clínica bem-sucedida que atende centenas de pacientes todos os dias.

Mas se existe algo que podemos fazer é diminuir o tempo em que o paciente aguarda o atendimento dentro da clínica.

Você pode por exemplo, dar a opção de agendar ou reagendar uma consulta dentro do próprio site, facilitando a vida tanto do paciente quanto dos atendentes.

Automatizando o site médico

Para tornar tudo ainda mais simples, você pode simplesmente contratar uma empresa especializada em criação de sites para médicos, marketing de redes sociais e produção de conteúdo.

Neste caso, você não precisará se preocupar com os aspectos fundamentais do site da sua clínica, pois sua empresa estará sendo representada na internet por especialistas no assunto, como o nosso time da GBV Saúde. Veja aqui os serviços que nós oferecemos e comece a escalar os seus resultados ainda hoje!

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