O que não pode faltar no site da sua clínica odontológica

gbvsaude-requisitos-site-clinica
Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Em um mundo interconectado pela internet, é de fundamental importância que você considere a ideia de criar um site para sua clínica odontológica.

Ainda que você seja referência em determinada especialidade, pessoas que não o conhecem podem não saber de seus diferenciais.

Assim, um site é um canal aberto para que possíveis futuros pacientes possam ter acesso a informações sobre você e sua clínica. Isto poderá propiciar uma elevação do número de atendimentos e consequente aumento do faturamento.

A seguir, pontuamos alguns aspectos que podem ajudar você a entender a importância de um site bem estruturado.

Ter um site para sua clínica odontológica é um imperativo, não uma escolha

Estudos mostram que cerca de 80% dos internautas realizam pesquisas sobre temas relativos à saúde. De fato, quem nunca, ao se deparar com uma dor ou sintoma estranho, não fez uma pesquisa desse tipo?

Não menos corriqueira parece ser a busca por médicos e clínicas na internet. Procuramos uma clínica mais próxima, um médico de renome, etc. Por nossos telefones celulares podemos acessar a formação acadêmica de um dentista.

Esses motivos já seriam suficientes para justificar um investimento em sites com conteúdos atrativos e informações atualizadas.

Não queremos dizer com isso que o “boca a boca” não tenha a sua importância. No entanto, é uma tática insuficiente nos dias de hoje.

A importância e as vantagens de um site

Abaixo listamos alguns aspectos que reforçam a importância e indicam as vantagens de se ter um site para consultório odontológico.

Entre as vantagens de um site, podemos citar a disponibilidade total das informações e a visibilidade para qualquer pessoa com acesso a internet.

A importância desta ferramenta pode ser constatada pela possibilidade de compartilhamento de informações essenciais sobre a sua clínica. Assim, a missão, os serviços, os diferenciais e os dados para contato são compartilhados entre todos aqueles que acessarem seu site.

É possível, ainda, compartilhar conteúdos com pessoas que estejam pesquisando assuntos relacionados. Lembra das pessoas que pesquisam sintomas na internet? Elas podem ser seus futuros pacientes.

Conteúdos atualizados podem ainda tornar sua página uma referência, conferindo a seus serviços um maior respeito e autoridade.

Aproveitar esse espaço para mostrar o uso de maquinário moderno e serviços diferenciais também contribui para uma boa avaliação.

Como estruturar o seu site para uma boa navegação

Um bom site deve ter design agradável com imagens em alta qualidade, ser funcional, responsivo e agregar conteúdo relevante. Estas características podem fazer com que usuários permaneçam por mais tempo na página, o que pode levar a uma interação maior.

Mas, antes, é necessário que o seu site seja acessado. Para isso existe o SEO, um conjunto de técnicas de otimização de sites que tem por objetivo um melhor posicionamento destes.

Além disso, no site, informações como contatos e serviços oferecidos devem ser facilmente localizáveis.

Não se esqueça de conectar sua página às redes e mídias sociais em que sua marca está presente. Criar formulários e uma FAQ (perguntas frequentes) em sua homepage pode acelerar os atendimentos e ajuda a desburocratizar rotinas.

Isto pode ser visto ainda como uma demonstração de que você se preocupa com a comodidade de seus pacientes.

Dedique uma das guias de sua página a aspectos ligados à história e à missão do seu empreendimento.

Bem, nesse artigo, abordamos a importância de se ter um site para uma clínica odontológica. Um site é fundamental para anunciar os valores e serviços oferecidos pela marca e para alavancar o número de atendimentos. Indicamos também as características e informações que um site deve ter para ser bem posicionado.

Esperamos que você aproveite bastante essas informações, e caso tenha dúvidas de como colocar tudo isso em prática, entre em contato conosco!

Recomendamos estes artigos

Aproveite e leia outros artigos relacionados no nosso blog

Receba novidades sobre gestão, marketing e atendimento para instituições e profissionais da saúde

Preencha seu e-mail para se cadastrar!