Utilizando estratégias de Marketing Odontológico no Facebook

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Torna-se redundante falar na importância do marketing odontológico no Facebook, haja vista o número absurdo de usuários dessa rede social.

Com a massificação do seu uso, o Facebook passou a ser uma das principais ferramentas utilizadas por profissionais e clínicas.

Sua presença passou a ser obrigatória em planejamentos de marketing digital bem elaborados. Por isso, a utilização do Facebook para a promoção de serviços pode ser o seu diferencial em relação a seus concorrentes.

Nesse sentido, preparamos um conteúdo para que você possa tirar todo o proveito do Facebook para dentistas. Confira!

A importância do Facebook para dentistas

O Facebook é a maior e mais importante rede social da atualidade. Somente no Brasil, são mais de 100 milhões de usuários. Nenhuma estratégia de marketing deve ficar impassível diante do tamanho desse público.

De fato, uma campanha de marketing odontológico no Facebook pode ser a chave para alavancar seu faturamento.

Tal possibilidade pode ser explicada pela visibilidade e riqueza de recursos proporcionados por essa rede social.

Entretanto, não hesite em aplicar alguma quantia contratando serviços de uma agência de marketing digital especializada em marketing para dentistas.

Perceba esta aplicação antes como um investimento, e não como um dispêndio desnecessário. O retorno pode lhe surpreender.

Além de todas essas vantagens, o Facebook proporciona um canal aberto de comunicação entre seus pacientes e você. É também uma rica fonte de informações sobre os valores e serviços de sua clínica.

Estratégias de marketing odontológico no Facebook

Antes de indicarmos que estratégias seriam essas, precisamos diferenciar se queremos criar um perfil ou uma página no Facebook. Essas são as duas únicas formas de ingresso com uma conta na rede social.

A diferença é bem simples. O perfil é voltado para pessoas físicas. Já o ingresso de pessoas jurídicas deve ser feito por meio da modalidade página.

Dito isto, passemos às estratégias. Estas estão atreladas, basicamente, aos conteúdos postados em sua página.

Estes conteúdos, por sua vez, devem estar voltados para um determinado público, isto é, o seu perfil ideal de paciente.

Mas como saber quem seriam essas pessoas? Você precisa desenvolver uma persona.

Uma persona seria, no caso em questão, um paciente ideal, aquele que reuniria todas as características principais de seus pacientes reais.

Leia também: Qual a importância e como criar uma persona

Passada esta etapa, é chegada a hora de pensar nos conteúdos. Estes devem ter bons textos, imagens de qualidade e serem direcionados.

Os textos devem ser atraentes, com um estilo leve e descontraído, sem recair em uma linguagem informal em excesso. Devem ainda conter informações seguras e respaldadas. Recomendamos que, ao fazer seu texto, você utilize técnicas publicitárias para escrita.

As imagens devem dialogar de alguma forma com as expectativas de seu público-alvo. Dê preferência a fotografias com pessoas para criar uma conexão com sua audiência.

Por fim, da posse de informações sobre seu público, você pode segmentar anúncios, considerando aspectos como idade, sexo e localização, potencializando ainda mais os resultados para marketing odontológico no Facebook.

Atenção às normas do Código de Ética Odontológico

Com a disseminação de serviços odontológicos nas redes sociais, é comum nos depararmos com propagandas que prometem milagres.

Em outros casos, imagens inadequadas ou mesmo ofensivas são postadas em anúncios de clínicas sem maiores preocupações.

Outras práticas também são perpetradas, como postar imagens com “antes e depois” de tratamentos e realizar consultas pela internet.

Pode não parecer, mas situações como essas estão previstas no Código de Ética Odontológico.

Por isso, todo cuidado é pouco na hora de construir o seu anúncio. Um post inadequado pode destruir sua reputação.

Um anúncio irresponsável pode gerar revolta entre seus seguidores e liquidar seus esforços com o Facebook.

Neste artigo, consideramos a importância do Facebook para clínica odontológica. Ressaltamos o alcance dessa rede social como um aspecto de extrema relevância para captação de novos pacientes. Indicamos ainda algumas estratégias que podem auxiliar você no desenvolvimento de conteúdo para sua página.

Se precisar de ajuda para colocar em prática o marketing odontológico no Facebook e conseguir conquistar mais pacientes para seu consultório, entre em contato conosco para agendar um bate-papo com um de nossos consultores.

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