Marketing em Saúde

Aplicativos Médicos: conheça os apps que não podem faltar no seu celular

Conheça agora os aplicativos que estão facilitando a vida dos médicos no mundo inteiro!
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
gbvsaude-aplicativos-medicos

A tecnologia está cada vez mais dentro do nosso cotidiano, ela nos mostra as horas, as notícias, mensagens, conteúdo que queremos consumir e com isso torna o nosso dia mais produtivo.

Por mais que algumas pessoas tenham ainda certa dificuldade, uma coisa é certa, a tecnologia veio para ficar e começa a avançar em áreas que antes eram exclusivas apenas aos jalecos e estetoscópios.

Nessa postagem, nós vamos falar de algo que você pode carregar no bolso e que ocupa no máximo 50MB de espaço, mas pode te ajudar a salvar muitas vidas e ainda economizar, já adivinhou? Estamos falando dos aplicativos para celular!

A tecnologia dos aplicativos

Não é nenhuma novidade que a tecnologia está ajudando a medicina em diversos aspectos. Um bom exemplo disso é que neste mesmo ano (2019) pudemos vislumbrar o primeiro tetraplégico a andar usando um exoesqueleto robótico controlado pelo cérebro.

Infelizmente, essa tecnologia ainda é muito cara e está apenas nos estágios iniciais. Mas acredite, nem todas as inovações precisam ser tão caras, algumas inclusive, cabem não só na palma da mão como também no bolso de qualquer profissional da saúde. 

Apesar dos aplicativos médicos não serem inovações tão grandes quanto o exoesqueleto citado acima, eles ainda podem auxiliar médicos no controle, diagnóstico e até no tratamento de pacientes, além de também ajudarem na administração das clínicas como um negócio. 

Veja abaixo uma lista com aplicativos desenvolvidos pensando exclusivamente nos profissionais da saúde: 

1. Pega Plantão

O Pega Plantão é um excelente aplicativo para médicos que desejam ter maior eficiência em coordenar equipes. Ele torna a comunicação mais dinâmica e permite uma organização de escalas muito mais precisas. 

É comum que algumas clínicas e pequenos hospitais ainda façam essa organização utilizando planilhas ou agendas de papel, mas com o Pega Plantão você pode organizar os plantões, receber alertas, trocar plantões e muito mais, tudo na palma da mão!

2. Diário Cefaleia

O diário da cefaleia é um aplicativo muito interessante para quem possui muitos pacientes que sofram com dores de cabeça crônicas.

Nele o paciente pode manter um diário sobre suas dores de cabeça colocando detalhes sobre o local específico da dor, intensidade, se existem outros sintomas e ainda dá para enviar esse diário para o médico.

Esse aplicativo dá muito mais conforto e comodidade ao paciente, que não precisa se deslocar até a clínica constantemente.

3. MedScape

Apesar de estar totalmente em inglês, o MedScape é um dos mais completos aplicativos médicos gratuitos, que oferece uma variedade de recursos como, um diário de informações com todas as doenças conhecidas além de seus diagnósticos e tratamentos.

Também existe no aplicativo uma espécie de portal de notícias que sempre está atualizado com as descobertas atuais no campo da medicina.

4. Figure 1

O aplicativo Figure 1 é incrivelmente útil para quem deseja ter informações sobre doenças, pacientes, diagnósticos e tratamentos acompanhados de fotos reais.

Este aplicativo médico é extremamente preciso e muito confiável, pode ser usado para estudar e também para consultas. São milhares e milhares de casos reais que foram compartilhados por médicos e enfermeiros de todo o mundo.

A grande vantagem desse aplicativo é que você pode contatar colegas médicos especialistas em diversas áreas para trocar informações que sejam úteis.

5. Google Agenda ou Google Planilhas

E falando em organização, praticidade e baixo custo, encontramos os aplicativos desenvolvidos pela famosa Google. 

Eles são uma das melhores opções do mercado em questão de simplicidade e podem ser utilizados até mesmo pelo celular. O melhor de tudo é que são oferecidos pela Google gratuitamente a todos os usuários que possuem um Gmail.

6. CID-10 Pro

O objetivo desse aplicativo para médicos é facilitar e agilizar a consulta ao Código Internacional de Doenças, ou CID. A grande vantagem é a rapidez, leva cerca de 15 segundos para fazer uma consulta e você ainda poderá salvar o CID que usa com frequência em seus favoritos.

7. Doctoralia

Esta aplicação ganha o quesito versatilidade da nossa lista pois pode ser utilizada tanto pelos médicos quanto pelos pacientes.

Enquanto o aplicativo permite ao paciente marcar lembretes para ser avisado no dia da consulta, os médicos podem se organizar melhor e ter uma pequena noção de quantos pacientes irão atender no dia.

O Doctoralia também possui duas versões, uma para Android e outra para iOS.

Assim como todos esses aplicativos, a intenção da GBV Saúde também é ajudar você oferecendo praticidades que vão aumentar muito o número de consultas da sua clínica. Clique aqui e saiba mais.

Marketing em Saúde